Como tudo começou...

Um ano e meio foi o tempo que separou a maternidade de duas melhores amigas a viver em Lisboa e Ibiza. Os áudios de WhatsApp foram (e ainda são) a forma de se conseguirem comunicar e ajudar numa base diária, apesar dos desencontros horários.


Sendo a maternidade uma experiência tão avassaladora, reconheceram como é fundamental ter alguém com quem partilhar as dores e dúvidas deste processo. E aqui foi nascendo o desejo de criar uma comunidade de suporte e empoderamento para outras mulheres.


A mamacita de Lisboa (designer e formadora) depressa percebeu que a beleza, a calma e o estilo de vida do norte de Ibiza tinham sido um bálsamo para a sua amiga (arquiteta, artista e professora de Chi Kung a viver há mais de uma década na ilha), ajudando-a a recuperar energias e inspiração no pós-parto. Foi aí que decidiu ir de férias para Ibiza com a família, de onde saiu encantada com o modo de vida.


Viu Ibizencos que nadavam calmamente na praia pela manhã, antes de começarem o seu dia, mães que levavam os filhos de bicicleta à escola, cafés sem aquele burburinho típico das grandes cidades, com loiça a bater freneticamente, e uma comunidade unida sempre pronta a ajudar. Nas estradas, o cenário era o oposto do trânsito caótico de Lisboa e o verde e azul que se estendem por toda a ilha foram o melhor convite para desacelerar.


Constatou que, fora da época alta, o norte da ilha é um local onde está naturalmente enraizado o slow living e toda esta calma levou-a a sentir que facilmente se mudava para lá. Nesta viagem, reconheceu a necessidade de trazer para Lisboa parte deste modo de vida e partilhá-lo com outras mamacitas que, tal como ela, se sentem tantas vezes esgotadas pelo ritmo de vida na cidade.


Assim nasceu o Mamacitas Social Club.

Scroll to Top